Alimentos que ajudam a nossa pele

Ter uma pele bonita, bem cuidada e sem problemas é aquilo que todas nós mais queremos e uma das nossas maiores preocupações, por isso, hoje, trago-vos um post - como já devem ter reparado pelo título- sobre alimentos que nos ajudam a cuidar da nossa pele...

Vitamina A 

Alimentos como iogurte natural; fígado; cenoura; bróculos; batata doce; espinafres e couve são óptimas fontes de vitamina A que é bastante importante para a nossa pele, ajudando por exemplo, a combater e evitar os problemas de acne.


Ómega 3 

Também os alimentos ricos em ómega 3 (as chamadas gorduras boas) são óptimos para a nossa pele, principalmente no que toca ás rugas. O ómega 3 ajuda as membranas celulares a tornarem-se mais fortes e evita que as toxinas prejudiciais sejam absorvidas. 
Destacam-se alimentos como a linhaça; as nozes e o salmão. 



Chá Verde

O chá verde contém propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o que significa que ajuda a proteger a nossa pele dos raios ultravioleta prejudiciais. 



Atum

O atum é um alimento rico em nutrientes como por exemplo o selênio, que ajuda a prevenir danos celulares, mas também promove a elastina, uma proteína que faz com que a pele se mantenha suave, firme e flexível. 



Batata Doce 

A batata doce é uma excelente fonte de Vitamina C, o que ajuda no crescimento de cologénio, uma proteína que suaviza as rugas e dá uma aparência mais jovem á pele.
Outras fontes de vitamina c são o mamão; a cenoura e os citrinos como a laranja ou o limão.



Frutos Vermelhos

Frutos como os mirtilos; os morangos e as amoras, são também, como o caso do chá verde, alimentos bastante ricos em propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, ajudando assim a proteger a nossa pele dos danos causados pelo sol. 


2 comentários:

  1. Já foi provado que os anti-oxidantes não combatem os radicais livres e não ajudam a retardar o envelhecimento celular.
    Acreditou-se nisso durante muitos anos, mas descobertas recentes provam o contrário, podes ver este documentário http://www.youtube.com/watch?v=3SreIXH8iBA e perceber melhor o que estou a dizer :) É sobre o envelhecimento em geral e há um capitulo só sobre os anti-oxidantes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela observação e sim vou ver o documentario :) Beijinho*

      Eliminar