Primeira vitória da época para Félix da Costa na World Series by Renault 3.5

Félix da Costa

Depois de ter passado ao lado de um bom resultado no passado sábado, dia 6 de Abril, na primeira corrida da World Series by Renault 3.5, devido a um furo, sendo obrigado a abandonar, António Félix da Costa foi o grande vencedor da segunda prova da temporada, ao terminar em primeiro lugar a corrida que se realizou este Domingo em Monza, Itália. O jovem piloto da Red Bull Júnior Team partiu da pole position e não deu quaisquer hipóteses aos seus adversários.

“Foi uma corrida que mais parecia uma qualificação, tanto eu como o Magnussen estávamos muitos rápidos. Nas primeiras voltas tivemos uma luta intensa, mas na terceira volta consegui saltar para a frente e depois foram 30 voltas de muita concentração, para não cometer erros”, começou por dizer António Félix da Costa, em declarações reproduzidas pela sua assessoria de imprensa.

No entanto apesar da vitória, Félix da Costa uma das grandes apostas da Red Bull não surgia como o grande favorito à vitória, contudo motivado pelo azar do primeiro dia de competição, o piloto de Cascais fez uma grande corrida.

“É uma vitória justa para a equipa e para todos nós, depois do azar de ontem (sábado) “, acrescentou Félix da Costa.

Após a primeira dupla jornada do campeonato World Series by Renault 3.5, realizada em Monza, António Félix da Costa ocupa o terceiro lugar do campeonato, com 25 pontos. No segundo lugar está o piloto dinamarquês Kevin Magnussen, com 36 pontos e no primeiro lugar está Stoffel Vandoorne que lidera com 40 pontos.

Referir apenas que o jovem piloto português afirmou na última semana às notícias desportivas, a ambição de conquistar o título da World Series by Renault 3.5 esta temporada.

“Quero lutar pelo título e, mesmo tendo em conta o nível da concorrência, temos reunidas as condições para lutar pelo campeonato e começar já em Monza da melhor forma. A equipa está com muita vontade de vencer, temos uma base de afinação do carro muito equilibrada e a sintonia com o meu engenheiro Chris Gorne é perfeita”.

A próxima corrida da World Series by Renault 3.5 realiza-se no fim-de-semana de 27 e 28 de Abril, no circuito aragonês de Motorland, em Espanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário