Vaselina

vaselina ou gelatina de petróleo é uma parafina líquida: é oleosa, límpida, incolor, não fluorescente, inodora quando frio, mas apresenta leve odor de petróleo quando aquecida, insípida.

A vaselina pode ser usada em diversas aplicações, que vão desde o seu uso industrial até o uso doméstico-farmacêutico, dentre os quais se destaca a função de lubrificante sexual.

E depois desta pequenina introdução sobre o que é a para que se utiliza a vaselina, hoje venho dar-vos a conhecer algumas utilidades da mesma a nível de cuidados de beleza... espero que gostem :)

Lábios

A vaselina no que toca a lábios pode ser eficazmente utilizada de 3 maneiras completamente diferentes...

1 - Hidratante labial, suaviza e hidrata os nossos lábios mesmo quando estes se encontram no seu pior estado.

2 - Esfoliante, basta aplicar uma camada do produto sobre os lábios, esperar um pouco e em seguida com uma escova dos dentes que já não usemos, esfregar os lábios. Resultado: Lábios suaves e livres de todas as peles mortas.


Corpo 

1 - Hidratante corporal, especialmente bom para quem tem a pele seca. Aplica-se normalmente, como se fosse um outro creme qualquer, por todo o corpo ou apenas nas áreas mais secas e desidratadas. 

2 - Mãos e pés, para dar-mos um cuidado mais profundo a estas duas áreas do nosso corpo, tornando-as mais suaves e hidratadas basta colocarmos uma camada de vaselina, neste caso nas mãos e pés, e em seguida calçar, respectivamente, luvas e meias e esperar cerca de 15 minutos, ate que toda a vaselina, por meio do calor, seja absorvida pela nossa pele.

3 - Esfoliante, uma maneira fácil eficaz e barata de fazermos este passo bastante importante para a nossa pele, a esfoliaçao, é misturar-mos a vaselina com sal marinho e voilá, pronto a utilizar. 

4 - Cotovelos, para quem tem os cotovelos asperos e bastantes secos, aqui está uma boa solução: aplicar diariamente uma camada do produto no local, dentro de pouco tempo a pele irá amolecer e ficar hidratada. 

Depilação 

Aqui a utilização da vaselina tanto serve para eles como para elas, basta aplicar uma camada fina sobre a zona a depilar ou barbear. Assim, vai ajudar a lâmina a deslizar melhor e evitar cortes, e no fim ainda deixa a pele suave e hidratada. 

Maquiagem 


1 - Lipgloss, basta por exemplo, aplicarmos o nosso lápis de lábios e em seguida uma camada de vaselina por cima para termos um brilho instantâneo.

2 - Desmaquilhante de olhos , remove toda a maquiagem dos nossos olhos de forma bastante eficaz e evita irritações e olhos vermelhos. 

3 - Blush em creme, pois é, basta juntarmos um pouco da cor do nosso baton que gostaríamos de utilizar como blush com a vaselina para termos o nosso blush em creme. 





Sem comentários:

Enviar um comentário