Sobrancelhas

Como todas sabemos as sobrancelhas são algo bastante importante para o nosso rosto, como até se costuma dizer, elas são a moldura do olhar. Umas sobrancelhas bonitas e arranjadas é algo que devemos ter sempre em conta.
Mais finas, grossas, mais ou menos arqueadas, há-as para todos os gostos, convém é termos sempre em conta o formato do nosso rosto e também dos nossos olhos...
Cera, pinça ou apenas tesoura também são as várias opções que dispomos quando temos de as arranjar, moldar ou apenas retocar ... Acrescentando que ainda temos sempre a opção de as retocar depois de arranjadas, quando fazemos a nossa maquilhagem, com os famosos eyebrow set's, que vão desde lápis, a sombras ou até mesmo geis adequados ao tom das mesmas....

Para começar deixo-vos aqui uma imagem que nos mostra os passos que devemos seguir para arranjarmos as nossas sobrancelhas, ou seja, as nossas linhas para nos guiarmos e termos sempre em conta quando vamos dar-lhes um novo formato...

Como podemos ver pela imagem, no momento em que arranjarmos as nossas sobrancelhas devemos traçar sempre uma linha como indicam os pontos A, B e C (o D a meu ver é menos relevante). O ponto A que é feito a partir da parte interior da nossa narina seguindo ua linha até ao canto interior do nosso olho, indica-nos onde deve começar a nossa sobrancelha.
O ponto B, traçado da parte exterior do nosso nariz ao centro do nosso olho, indicanos a parte mais arqueada da nossa sobrancelha, e por último, o ponto C que é traçado, novamente, a partir da parte exterior do nosso nariz até á parte exterior do nosso olho, indica-nos onde deverá acabar a mesma.

Em seguida, acho também importante termos em conta os vários e mais comuns formatos de sobrancelhas existentes, uma vez que as há, como já referi em cima, para todos os gostos, desde redondas, pouco arqueadas, muito arqueadas, em forma de 's' e rectas, como podem ver pela imagem:


Um dos factores mais importantes a termos em conta quando decidimos arranjar as nossas sobrancelhas, que na maioria dos casos, vão de encontra aos formatos em cima mostrados, é o formato do nosso rosto...



E embora a escolha do formato das sobrancelhas seja algo completamente pessoal, visto que o importante é sentirmo-nos bem connosco próprias, deixo-vos aqui a dica de qual o formato de sobrancelhas adequado para cada tipo de rosto :

Rosto Oval - Apesar desta forma de rosto ser considerada das melhores a ter e de qualquer 'coisa' ficar bem aqui, no que toca a sobrancelhas, o melhor é mesmo uma sobrancelha pouco arqueada, isto é, com um ângulo suave, nada muito marcado.

Rosto Redondo - Neste tipo de rosto as sobrancelhas vão ter a função de tornar ou dar a ilusão de que este é menos redondo, fazendo-o parecer mais logo. Portanto, o formato que mais aqui se enquadra é uma sobrancelha bastante arqueada, mas caso a pessoa não se sinta bem com este formato também pode optar por uma sobrancelha com um arco médio, mas nunca uma sobrancelha totalmente redonda. 

Rosto Longo - Aqui o objectivo á dar a sensação de que o rosto é mais curto e um pouco mais largo, assim sendo a melhor opção são as sobrancelhas rectas, já que estas vão fazer exactamente o desejado, ou seja, dar a ilusão de que o rosto é mais largo, não puxando o olhar para o comprimento do mesmo. Outra opção seria um formato de sobrancelhas com um ângulo, muito, muito suave, e nunca mais numa uma sobrancelha bastante arqueada, pois assim iríamos atrair ainda mais atenção para o comprimento do mesmo.

Rosto Quadrado - Neste tipo de rosto o mais marcante é a linha do maxilar por isso vamos querer que a nossa testa encontre um equilibrio com a mesma, daí uma sobrancelha bastante arqueada, com o ângulo bastante definido e marcado é a melhor opção.

Rosto em Forma de Coração - Aqui o objectivo vai ser suavizar as curvas e linhas do rosto, por isso a melhor opção será um formato arredondado e optar por uma grossura de sobrancelhas intermédia, ou seja, nem muito fina nem muito grossa.

Rosto em Forma de Diamante - Neste caso o objectivo é equilibrar a largura do rosto por isso mesmo o melhor é optar por uma sobrancelha curvada com um ângulo bastante subtil.

P.S : Quando somos nós a arranjar-mos as nossas sobrancelhas devemos ter sempre em atenção a nunca ficar demasiado perto do espelho porque quando estamos a olhar muito de perto perdemos a noção da simetria. 

Sem comentários:

Enviar um comentário