Projecto DIY | 1

Hoje decidi partilhar convosco um projecto do it yourself bastante fácil, apelativo e bonito - a meu ver, claro.

Como acho que já referi aqui pelo blog, sou uma adepta nata deste tipo de projectos, principalmente aqueles em que podemos reutilizar materiais e sejam realmente simples e eficazes.

Então, o projecto que decidi apresentar-vos hoje, são umas bolas para enfeites de natal - apesar de que também possam ser utilizadas com outra finalidade que não só esta época festiva, basta dar-mos asas á nossa imaginação.


Como podem ver pela imagem todo o processo é bastante simples, os materiais são poucos e super fáceis de arranjar e o resultado final, presente na imagem 4 é Muito bonito :)

Materiais:

- Cd's (se forem cds antigos que já não precisem ou estragados, melhor, pois assim não temos qualquer tipo de custo)

- Tesoura

- Cola

- Bolas (as que utilizamos para enfeites de natal, mas podem sempre adaptar a outro tipo de bola, ou por exemplo utilizarem aquelas velas decorativas que inclusive podem ser encontradas em formato redondo entre muitos outros)

Assim sendo e com os materiais todos á mão, a 1º coisa que temos que fazer é cortar os nossos cds em bocados pequenos, no formato que quisermos, mais irregular (como na imagem) ou algo mais certo, vai depender do gosto pessoal de cada um.

Em seguida e diga-se que é o último passo, temos de colar todos os pedaços de cd que cortamos na nossa bola, convém ser uma cola especifica para o tipo de material no qual estivermos a trabalhar (se seguirmos a imagem, vamos trabalhar em plástico, mas como podemos adaptar este projecto a várias coisas devemos ter sempre em atenção se vamos trabalhar em plástico, madeira, vidro ou cerâmica, por exemplo). . . E já está, a única coisa que nos resta é deixar secar para termos o nosso projecto concluído e pronto a ser usado.

Espero que gostem e que experimentem fazer e já sabem isto é apenas um exemplo, utilizem a vossa imaginação e creatividade para o tornarem ainda mais personalizado :)

Sem comentários:

Enviar um comentário