Primavera | Verão 2013

Aqui ficam as principais tendências que podemos encontrar nesta Primavera | Verão :

- Mistura de Padrões e Estampados


Os padrões que mais vamos poder ver são as riscas (horizontais ou verticais); bolas e formas bastante gráficas e geométricas, enquanto que nos estampados esperam-nos motivos florais; animal print e elementos ligados á natureza.

- Peplum



Vamos continuar a ver e a utilizar o modelo peplum. Seja em saias, vestidos ou tops, este modelo vai assumir o seu papel, maioritariamente, em looks monocromáticos. 

- Renda



Outra tendência que veio para ficar é a renda. Pode ser utilizada de 1001 maneiras, desde uma forma mais descontraída a algo mais formal, com a única diferença de que agora vamos poder encontra-la numa maior e diversificada variedade de cores. Desde os habituais tons neutros até cores mais vibrantes como os tons néon.

- Calças e Leggings de Cabedal



Duas peças a apostar fortemente nestas estações. São também peças muito versáteis, das quais podemos facilmente usufruir para um look mais descontraído ou mais formal. Devem ser conjugadas com partes de cima leves, fluídas e de tons contrastantes. 

- Plissado



Desde vestidos, a saias e até calças-saia, o plissado vai estar bastante presente. Ajuda a alongar a silhueta e a dar movimento ao tecido e ao corpo.

- Transparências e Tachas



Estas são duas tendências já bastante conhecidas de todos nós e vão continuar a estar presentes.
Nas transparências podemos encontrar de tudo: cores; padrões; mais reveladoras, menos reveladoras ...
As tachas e os spikes podem ser utilizados de várias formas, desde looks mais irreverentes a pequenos detalhes. 

- Cores









No que toca a cores, encontramos uma grande variedade: néon; tons pastel; tons metalizados; laranjas; azuis e ainda o clássico preto e branco.

2 comentários:

  1. eu gosto muito do padrão floral e gosto muito de roupas coloridas. adoro-me vestir de forma descontraida e confortável. até breve!!

    ResponderEliminar
  2. Também achamos o padrão bastante bonito :)

    ResponderEliminar