Passo a Passo: Desmaquilhar

Hoje venho falar-vos de um tema bastante importante: DESMAQUILHAR.

Quando gostamos de nos maquilhar temos que ter sempre presente que retirar a maquilhagem é uma das coisas fundamentais, quer para a aparência da nossa pele quer para a saúde da mesma.

Por muito que se chegue a casa tarde, cansadas, sem paciência e preguiçosas é um enorme erro deixar-mos de parte este passo.
Há várias maneiras de nos desmaquilhar-mos, há muitos produtos á escolha, desde leites desmaquilhantes a toalhitas próprias, mas cabe a cada uma de nós escolher a forma que mais gosta e acha mais eficaz.

Como tal, hoje venho dar-vos a conhecer passo a passo de como faço esta rotina actualmente, e volto a referir que existem várias formas de o fazer, esta é só a minha...


1.Passo 1 ou 2 toalhitas desmaquilhantes (as que uso são da my label do continente, não chegam a 1€ e são bastante boas) para retirar a maioria da maquilhagem, dando bastante atenção á zona dos olhos e nunca esquecendo a zona do pescoço...
2. Molho um disco desmaquilhante com água de rosas e passo por todo o rosto para limpar em mais profundidade, por vezes faço este passo mais que uma vez, até o disco de algodão ficar totalmente limpo sem nenhuma marca de make-up.

3. Espalho uma camada de creme hidratante bastante generosa (mas também não precisamos de exagerar) por todo o rosto e pescoço, sempre com movimentos circulares até este ser absorvido pela pele.

2 comentários:

  1. tambem uso oleo de rosa *_* melhor não há

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desde que comecei a usar que também não quero outra coisa :)

      Eliminar