O meu cabelo

Como já devem ter reparado pelo título, hoje venho falar-vos de um assunto que por vezes me chateia bastante... o meu cabelo!

O meu cabelo sempre foi do tipo oleoso, mas ultimamente, não sei se talvez por estar um pouco danificado devido a colorações, alturas em que lhe dou menos atenção etc, mudou ou pouco, ou seja, tornou-se oleoso apenas junto á raiz e bastante seco nas pontas.

Para além disso, tenho cabelo ondulado e com bastante volume e é assim mesmo que gosto de o ter, com volume e ondulação, para uso próprio não sou grande adepta de cabelo liso e sem volume. Gosto de sentir que o meu cabelo tem vida, apesar de por vezes assumir um pouco de vida própria a mais.

Assim, para tentar equilibrar um pouco as necessidades do meu cabelo experimentei vários tipos de produtos, desde champôs, condicionadores, máscaras e séruns, mas a verdade é que não conseguia ver nem ter o meu cabelo como queria, quer a nível de aspecto quer a nível de carências.
Até cheguei a alterar o número de vezes de lavagens, a utilização de secador (não que seja grande fã) mas continua sem estar no ponto que queria.
Desde ficar com o cabelo pesado a menos volume e definição, tudo me aconteceu.

O que é certo é que há algum tempo, não muito, vi (não me recordo ao certo agora) num blog ou num vídeo do youtube, uma menina a dizer basicamente que também tinha cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas para o qual não arranjava nenhum solução que lhe agradasse com diversos produtos até que começou a utilizar champô de bebé...

Fiquei com a pulga atrás d'orelha, como se costuma dizer, e foi então que decidi experimentar e talvez adoptar esse método. Utilizar champô de bebé.

O que tenho a dizer-vos sobre esta experiência?
Gostei bastante, e adoptei, desde então que é esse o produto que utilizo para a lavagem do meu cabelo.
Finalmente consigo controlar bastante melhor a oleosidade e a secura do meu cabelo.

Juntamente com este passo, a minha rotina de cabelo resume-se a:

Lavo o cabelo com intervalo de 2 dias.
Utilizo apenas para a lavagem do mesmo o champô de bebé.
Tento absorver ao máximo a água do cabelo com a tolha.
Aplico o sérum da marca branca do pingo doce, essencialmente nas pontas do meu cabelo, mas também um pouco por todo. (o que deixa as minhas pontas bastante mais hidratadas e o meu cabelo mais suave e com mais brilho.)
Penteio o cabelo, normalmente com um pente de dentes largos, para não correr risco de danificar o cabelo.

E básicamente é isto que faço, uma vez por entre outra durante o mês, faço uma máscara para uma hidratação mais profunda.
Raramente utilizo secador, pois acho que o uso de calor danifica bastante o meu cabelo, mesmo com protectores. E quando utilizo é apenas e somente para uma secagem 'natural'.

E é isto. Qualquer dúvida que tenham ou algo que queiram saber mais a fundo, perguntem :)

Sem comentários:

Enviar um comentário