Beleza pelo Mundo

Decidi partilhar convosco alguns segredos de beleza utilizados em diferentes partes do Mundo, alguns deles já conhecidos por algumas de nós, mas mesmo assim acho que este é um post bastante interessante para nos dar a conhecer um pouquinho mais acerca deste tema que tanto gostamos: Beleza.

Chile - As mulheres chilenas acreditam nos poderes antioxidantes das uvas vermelhas para conseguirem uma pele com efeito luminoso. Como as utilizam? Fazem uma máscara, esmagam a quantidade de uvas  equivalente a uma mão com 2 colheres de sopa de farinha branca e misturam tudo. Em seguida, aplicam a mistura no rosto durante 10 minutos e depois retiram-na com água.

Egipto - Conhecido pelos banhos de leite de Cleópatra, com o objectivo destes tornarem a sua pele mais macia e remover todas as peles mortas do seu corpo, hoje em dia adoptaram uma maneira caseira para obterem resultados parecidos. Ou seja, o que fazem é, juntar duas canecas de leite em pó na água do banho. Assim, segundo dizem, a pele fica bastante mais bonita, suave, macia e sedosa.

Israel - Aqui acredita-se nos poderes curativos do sal do mar. Diz-se que ajuda o corpo a livrar-se de toxinas e também ajuda no tratamento de doenças de pele. Assim, para tentarem obter estes benefícios do    mar em casa, o que fazem é: misturar 1/4 de chávena de sal marinho; uma pitada de pó de algas; 1/2 chávena de óleo de massagem e 10 a 15 gotas de óleo de lavanda. Depois da mistura feira, aplicam-na sobre o corpo com o objectivo de esfoliarem a pele, massajando suavemente.

Itália - As mulheres italianas utilizam uma mistura de iogurte e azeite para manterem os seus cabelos saudáveis e brilhantes. Como fazem? Misturam a quantidade que acharem necessária de iogurte natural com azeite e aplicam no cabelo molhado durante 5 minutos e depois retiram com água fria. 

Républica Checa - Aqui, as mulheres utilizam o alho com fortalecedor e endurecedor de unhas. Como fazem? Picam o alho bastante pequenino e metem dentro de um frasco de verniz transparente e deixam assim a mistura durante 7 a 10 dias. Depois utilizam, aplicando nas suas unhas, tanto das mãos como pés. 
Utilizam o alho, devido ás propriedades de reforço e também ao poder naturalmente anti-bacteriano que este possui. 

Sem comentários:

Enviar um comentário